Tour du Mont Blanc

Dar a volta no Maciço do Mont Blanc é o sonho de muitos caminhantes e pessoas que amam fazer travessias e estar em contato com a natureza.

Nós, atletas de corrida em montanha, também pensamos nisso, mas a grande maioria pensa em fazer o UTMB, não em fazer o percurso com paradas no meio da montanha por não saberem que existem refúgios ao longo de todo o percurso, existe um site do Tour onde se consegue todos os tipos de informações para se fazer o Tour com todos os refúgios ao longo dos mais de 170km.

Em 2018 fiz sozinho e sem conhecer nada, foi total loucura, loucura esta alimentada no dia anterior por um caminhante inglês que conheci no hostel que estava hospedado e ele me encorajou a fazer e que não tinha perigo e eu, na loucura, fui.

Deu tudo certo, até quando deu errado, acabou dando certo e este ano voltei com toda programação acertada, refúgios reservados para as 3 noites e com dois amigos do time juvenil de skyrunning.

Foi uma belíssima experiência, além de um grande treino para o UTMB que viria a fazer no fim do mês.

Este ano lançaremos pela Revista Trail Running um guia detalhado do Tour du Mont Blanc para corredores, com todas as dicas de equipamentos, onde ficar, quanto gasta e todos os detalhes para que você possa dar a volta no maciço do Mont Blanc com segurança e fazer desta uma das maiores experiências de sua vida.

Sobre Valmir Dias Lana Júnior

Diretor Revista Trail Running. Atleta de Ultra trail e chefe da delegação brasileira de Skyrunning.