Desario das Serras Nordeste

A 3 Etapa do Circuito 2020 do Desafio das Serras será na paradisíaca Ilha de Fernando de Noronha, que ocorrerá no dia 12 de setembro de 2020.

Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico situado a cerca de 350 quilómetros ao largo da costa nordeste do Brasil. Tem o nome da sua maior ilha, um parque marinho e santuário ecológico protegido com uma linha costeira recortada e vários ecossistemas. É reconhecida pelas suas praias pouco urbanizadas e por atividades como mergulho e snorkeling. As tartarugas marinhas, as raias, os golfinhos e os tubarões dos recifes nadam nas águas quentes e cristalinas.

A Ilha possui uma geografia bem irregular, com áreas baixas, costeiras e partes altas, montanhosas, com bastante trilhas e estradas de terra, o que favorece a prática dos esportes de endurance off road.

Os percursos foram mapeados com a ajuda de Corredores de Montanha que moram na Ilha e conhecem todas as trilhas da região, e também foram tomados os devidos cuidados com relação a preservação ambiental e sistema de descartes.

Como já é tradição do Desafio das Serras, não serão utilizados copos nem garrafas plásticas para hidratação, e sim, botijões de água com torneiras para os corredores abastecerem seus próprios reservatórios de água.

Local: Fernando de Noronha/PE

Distâncias: 7,7km, 11,5km, 22km, 35km

Site oficial

Sobre Valmir Dias Lana Júnior

Diretor Revista Trail Running. Atleta de Ultra trail e chefe da delegação brasileira de Skyrunning.