Mons Ultra Trail

Mons Ultra Trail

A Mons Ultra Trail é uma prova que tem o intuito de se destacar no cenário brasileiro e será lançada em 2020, na cidade de Nova Trento-SC com percursos 104k, 85k, 55k, 25k e 12k, com altimetria elevada e trilhas muito técnicas.

Com a missão de proporcionar ao público uma nova experiência a Mons Ultra Trail procurou as montanhas mais desafiadoras da região e nela encontrou o Monte Barão de Charlach com 1,148m, Monte Lima com 1,090m, Monte Bela Vista com 850m e Morro da Onça com 525m, atual Morro da Cruz onde os atletas poderão se desafiar e testar seus limites.

A Mons Ultra Trail tem entre seus objetivos, a valorização de atletas profissionais e para isso conta com uma equipe especializada, devidamente setorizada para atender todas as demandas tanto dos atletas como o da comunidade.

A prova tem como uma de suas propostas incentivar novos atletas e iniciantes a ingressar- se no circuito trail, tornando as prova mais atrativa e competitiva.

Com a premissa da sustentabilidade a Mons Ultra Trail chega a Nova Trento para promover junto com a comunidade e empresários o ecoturismo e o trekking de montanha, através de ações estratégicas que visam a sustentabilidade social, ambiental e econômica.

Distâncias: 12k, 25k, 55k, 85k e 104k.

Site oficial: http://monstrail.com.br/

Sobre Valmir Dias Lana Júnior

Diretor Revista Trail Running. Atleta de Ultra trail.