Trans Peneda Gerês

Créditos: Marta Lopes (Órgão de comunicação)

Pela 1ª vez, a Carlos Sá Nature Events brindou os amantes do trail com uma edição especial: o TransPeneda-Gerês – The Race of the 4 Castles! Esta magnífica prova contou com o apoio dos 5 Municípios do Parque Nacional Peneda-Gerês e de vários patrocinadores.

TransPeneda-Gerês Trail Adventure® irá com certeza marcar pontos enquanto prova de referência do trail running nacional e internacional e alguns dos melhores atletas nacionais da modalidade não dispensaram marcar a sua presença. De 2 a 4 de Outubro de 2020 cerca de 250 atletas puderam usufruir das paisagens inóspitas de um dos mais belos parques Nacionais do Mundo.

A edição de lançamento desta distância mítica TPG 165Kms non-stop foi vencida por João Rodrigues dos Amigos da Montanha com 23h12m59s. João Rodrigues foi o mais rápido, entre os homens, a conquistar os 4 castelos, seguido por Hugo Araújo do Águias de Alvelos com 26h32m17s e Francisco Fernandes também do Águias de Alvelos com 26h32m18s a fechar o pódio.

O pódio feminino é composto por Andreia Parreiras da A.C.S. Mamede com 43h18m48s, a mais rápida das mulheres, seguida pela Juliana Pinheiral da ADE Trail Running com 46h17m44s e a fechar o pódio a Manuela Oliveira do BoavistaTrail em 48h19m19s.

Trans Peneda Gerês

Houve ainda a possibilidade de participar na modalidade de estafetas, TPG 165Kms Relay, com 90 atletas a participar em equipas de três elementos.  A vitória foi conseguida pelo Bruno, Carlos e José da AiróRun & Amigos da Montanha que concluíram em 18h52m51s, seguidos dos Garranos João, Marco e Miguel com 19h39m27s e por fim o Nuno, Pedro e Francisco da Fisiomove com 20h16m00s.

A prova teve início na sexta-feira dia 2 de outubro, com partida no interior do fantástico castelo de Melgaço, passando ainda pelo castelo de Castro Laboreiro, Castelo de Lindoso e terminando no Castelo de Montalegre.

A organização do evento é da Carlos Sá Nature Events® em parceria com os cinco Municípios do Parque Nacional Peneda-Gerês. Conta ainda com o apoio das forças de proteção e socorro, associações e juntas de freguesias e baldios locais.

A edição 2021h já tem data marcada de 3 a 5 junho e será possível realizarem-se inscrições a partir desta semana, em www.carlossanatureevents.com

Sobre Valmir Dias Lana Júnior

Diretor Revista Trail Running. Atleta de Ultra trail e chefe da delegação brasileira de Skyrunning.

1 comentário

  1. Miguel Ângelo Rêgo em 6 de outubro de 2020 às 18:45

    Qualquer comentário em relação a este evento incorre no risco de ser redutor, porque não se pode falar neste única e simplesmente em meia dúzia de palavras! Desde o palco onde ele acontece, com a minúcia, organização e precisão com que foi desenhado, com a possibilidade da envolvência e dinâmica que o todo o percurso permitia o apoio às equipas, além das bases de vida com um serviço e dedicação irrepreensíveis, se a isto ainda somarmos a conjuntura, condições e limitações em que foi feito, enquanto atleta e participante, seguramente já fiz mais de 80 Trail, alguns fora do País, só posso afirmar que este foi o melhor evento em que participei, que aparece como uma iniciativa sem precedentes, não ao nível mas superior ao que melhor se faz por esse mundo fora na modalidade.
    Concluindo é um evento, uma organização que coloca de certeza, não só o PNPG, mas Portugal como acolhedor principal da modalidade!

Deixe um Comentário