Vagas para Comitê Diretor ITRA

ITRA

A International Trail running Association (ITRA) está procurando membros para seu Comitê Diretor, agora renomeado para Equipe de Liderança, e você pode ser um deles. Claro, não espere grandes recompensas em troca de fazer parte de uma das associações mais influentes do mundo no que diz respeito à trilha. O seu novo presidente, Bob Crowley, já avisa que “é uma oportunidade de agregar voluntários com as características que o ITRA necessita e que queiram dedicar o tempo necessário. Isso inclui: recrutamento de membros, vendas, marketing, finanças e tecnologia. Há vagas para corredores amadores, elites e organizadores”. Se você está interessado no cargo ou quer saber o que está por trás dessas vagas, continue lendo.

Em 7 de abril, em total confinamento, uma notícia completamente inesperada apareceu. Michel Poletti, fundador do Ultra trail du Mont Blanc e um dos organizadores mais influentes do planeta, estava deixando a presidência do ITRA por motivos pessoais. Apenas uma semana depois, o americano Bob Crowley, membro da Associação desde 2019, foi anunciado como presidente para surpresa de muitos, por ser um personagem relativamente desconhecido no mundo. A notícia foi, para dizer o mínimo, surpreendente. O ITRA foi um compromisso pessoal de Michel Poletti no início de 2010 e nasceu, em parte, em resposta à expansão de outras federações como a Federação Internacional de Skyrunning (ISF), que em 2012 teve uma reunião importante durante a Transvulcânia e tentou entrar na ultradistância. Depois de uma reunião com os dirigentes da ISF, Poletti percebeu que sua carreira, que estava em plena expansão, precisava de uma associação federativa para regular o esporte e ajudar a impor sua visão da trilha. Foi assim que ITRA nasceu em 1º de agosto de 2013, com Michel e sua esposa Catherine no comitê permanente junto com outras 12 pessoas, principalmente da França, Suíça e Itália.

De acordo com os estatutos da ITRA, se o cargo de um membro eleito do Comitê Diretor ficar vago nos primeiros dois anos do mandato (de 4 anos), a próxima Assembleia Geral elegerá um substituto para essas pessoas até as eleições seguintes (organizadas em 2023). Ao longo desses dois anos (desde 2019), ocorreram as seguintes saídas:

• Dois membros permanentes – Michel Poletti e Jean-Marc García

• Dois membros populares em execução – Roman Sopka e Laurent Leloup

• Um membro atleta de elite – Nathalie Mauclair

• Um membro organizador – Fernando González Díaz

Estes, então, serão os cargos que serão eleitos na próxima Assembleia do ITRA. Uma das saídas mais significativas é a de Fernando González, organizador da Transgrancaria espanhola. Esta prova anunciou no início de 2020 a sua inclusão no Spartan Trail World Championships e, com toda a probabilidade, deixará de fazer parte do Ultratrail World Tour, o grande circuito internacional que o ITRA apoia. Fernando, membro da associação desde a sua fundação, anunciou a sua demissão no passado mês de Maio em carta aberta.

Qualquer membro do ITRA pode apresentar sua candidatura antes de 31 de outubro

Quem pode se candidatar a essas vagas? De acordo com os estatutos, qualquer membro do ITRA com anuidade em dia pode candidatar-se ao cargo que lhe corresponde. Sua associação ao ITRA deve estar ativa durante o período eleitoral e todo o seu mandato. Também é obrigatório falar inglês para se inscrever. Os interessados devem fazer o download deste formulário e enviá-lo para eleiçõ[email protected] (eleiçõ[email protected]) com o assunto “Candidatura ao Comitê Gestor” até 31 de outubro.

A assembleia será realizada no sábado, 7 de novembro, por meio de uma plataforma online e, posteriormente, o Comitê Gestor, composto por 17 membros, fará a escolha dos candidatos. A ITRA passou em apenas 7 anos de uma associação relativamente pequena, para competir em termos de poder e magnitude com federações bem mais antigas, como a já mencionada ISF ou a World Mountain Running Association. Seu vínculo com a IAAF e, acima de tudo, seu exaustivo Ranking ITRA, tornaram-no uma referência no mundo da corrida em trilha.

Fonte: https://runedia.mundodeportivo.com/amp/noticia/1543/la-itra-busca-nuevos-miembros-para-el-comite-directivo-y-tu-podrias-ser-uno-de-ellos/

Sobre Valmir Dias Lana Júnior

Diretor Revista Trail Running. Atleta de Ultra trail.

Deixe um Comentário