Estabelecidos os primeiros tempos do Rio FKT – One Hundred – Caminho do Imperador

No dia 12 de novembro às 17h, sob muita chuva, foi dada a largada para a primeira tentativa de FKT (Fastest Known Time – tempo mais rápido conhecido) no percurso denominado “Caminho do Imperador”.

O Percurso teve início em Barra Mansa/RJ e chegada na Catedral de Petrópolis/RJ. Os atletas, João Andrade e Ana Luiza, enfrentaram um percurso bem peculiar com grande desnível nos últimos 44km.

Cada atleta tinha direito a um carro de apoio com no mínimo dois e no máximo 4 pessoas para serem seu suporte, o evento não conta com marcações, cada atleta deve seguir o caminho através de aplicativo que faça a navegação pelo GPX oficial do percurso, bem como a organização disponibiliza GPS para o atleta e o carro de apoio para que as pessoas consigam acompanhar on-line onde o atleta se encontra! Está é a primeira vez que isso é acontece em terras brasileiras.

João Andrade estava a voar pelais caminhos do imperador até que por volta do km 120, ele sentiu a panturrilha direita e perdeu muito tempo pois não conseguia correr a subir nem tampouco a descer.

Ana Luiza, muito experiente, soube dosar muito bem o ritmo e foi constante durante todo o trajeto, sempre com muita alegria e sorriso largo no rosto!

Com o tempo de 19h24min o atleta Luso-brasileiro fechou o percurso e estabeleceu a primeira marca do Caminho do Imperador enquanto Ana Luiza fechou com co tempo de 22h30min.

Crédito: Lipe Nascimento / Clube Radical

Nas quatro próximas semanas 20 (vinte) atletas (entre homens e mulheres) buscarão baixar o tempo de João Andrade e Ana Luiza. Vocês podem acompanhar tudo pelas mídias sociais da One Hundred e também pelo Instagram da Revista Trail Running.

A Revista Trail Running é mídia oficial da One Hundred e estará presente nos próximos desafios!

 

Sobre Valmir Dias Lana Júnior

Diretor Revista Trail Running. Atleta de Ultra trail.