Retorno das Provas

Retorno das principais provas de Trail Running no Brasil com protocolos de segurança foi realizado com sucesso!

Por Sinara Piassi


O primeiro final de semana de novembro foi marcado pelo retorno das competições após 8 meses de paralização devido ao enfrentamento e controle da COVID-19 no país.

Com protocolos especiais as provas que marcaram o retorno foram:

Camelbak Mountain Race

No último dia 7 de novembro nas Praias Selvagens em Grumari – Rio de Janeiro – RJ, a prova contou com percursos aproximados de: 7,5km , 12km e 18km.

Camelbak Mountain Race

Desafio das Serras

O maior Circuito de Esportes de Endurance off Road do Nordeste, também foi realizado no primeiro final de semana 07 de novembro em BANANEIRAS/PB, com distancias de 5km, 10km, 25km e 45km.

Desafio das Serras OFf road

Desafio dos Falcões

Foi realizada no dia 07 de novembro no nordeste do país, em meio as  paisagens incríveis do Parque dos Falcões em Itabaiana, Sergipe . Percursos desafiadores com considerável altimeria nos 5km, 13km, 34km.

Desafio dos Falcões

O olhar do atleta

O atleta Sergio Garcia que participou da Camelbak Mountain Race, relatou para nós da RTR a emoção de estar de volta as competições:

Sérgio
“A sensação incrível de estar alinhado em uma linha de largada. Quase dava pra ouvir o pulsar dos demais competidores. A adrenalina, talvez parecida como quem está prestes a pular de um bang jump. O som da buzina, as passadas intercaladas com os demais competidores, hora na frente outras atrás. Os kms passando, o sino e a faixa da linha de chegada. Estou de volta!”

Novos protocolos devido à pandemia

Há alguns meses, flexibilizações nas medidas de isolamento social começaram a permitir a prática de exercícios ao ar livre em diferentes partes do país e, agora, as provas presenciais começam a retornar. Mas com os novos protocolos as provas que abriram o retorno anunciaram as seguintes medidas:

1. Medição de temperatura de todos antes da entrada na arena;

2. Obrigatoriedade de utilização e higienização com álcool gel no acesso ao local do evento;

3. Utilização de máscara em todo o local do evento, somente não houve a necessidade de utilização na corrida;

4. Espaço grupos e assessorias com distanciamento de 10 metros, e permitido somente 5 pessoas por vez no espaço;

5. Vários banheiros para utilização e todos com uma equipe de higienização constante; percursos planejados com vias de deslocamento de média e grande amplitude para fins de passagem entre os atletas e o seu devido distanciamento;

6. Não houve pontos/locais de hidratação coletiva, toda hidratação no evento foi feita com garrafas de água individualizadas;

7. Na chegada da corrida, todos os atletas receberam medalha de participação, água, frutas; em recipiente lacrado.

8- Premiação dos atletas somente com o uso de máscara no pódio.

Que venham as próximas!

O sucesso do novo formato, criado para estes tempos de pandemia, serviu para consolidar as próximas corridas. Espera-se que tudo possa voltar dentro de uma nova normalidade, e que os atletas tenham a sua preocupação e colabore com as medidas. As organizações estão fazendo tudo de modo enérgico e estão tomando todos os cuidados para que pessoas desatentas não venham a colocar todo o planejamento em risco.

Acesse nosso calendário das principais provas do Brasil e da Super Copa Trail, escolha seu próximo desafio e cumpra os protocolos!

Deixe um Comentário