Spain Ultra Cup decide não realizar sua edição de 2021

A organização toma esta decisão porque a situação de saúde continua incerta em todo o país

A organização da Spain Ultra Cup, a cargo da empresa Arista Eventos, tomou a dura decisão de cancelar a edição 2021 do circuito, que já foi afetada no ano passado devido à situação gerada pela pandemia, por causa da incerteza sanitária em todo o país.

Após seis anos do evento, o circuito teve que cancelar a competição em 2020, já que apenas a Transgrancanaria poderia ser realizada no mês de março. Este novo ano, apesar da previsível melhora da situação sanitária, a preocupação gerada pelos diferentes níveis de alerta nos territórios do país têm favorecido a decisão responsável da organização de não pedir aos corredores um mínimo de viagens e corridas realizadas sem terem o certeza de poder cumprir um roteiro completo ao longo do ano.

No entanto, cada prova que fizer parte da Ultra Cup anunciará suas próprias medidas de segurança para a realização dos eventos em um ano tão complicado, cujas comemorações são necessárias para não perder de vista o esporte e reativar a situação econômica de muitas empresas e municípios.

Por isso, o circuito formado por Transgrancanaria, Penyagolosa Trails, Riaño Trail Run, Ultra Sierra Nevada, Gran Trail de Peñalara, Ultra Trail Guara Somontano y Haría Extreme Lanzarote espera poder reunir os participantes de seus respectivos eventos em provas com novos protocolos sanitários para este ano.

Um possível retorno a 2022 será avaliado ao longo do ano, o que, esperamos, que seja muito mais promissor.

Foto: Melanie Rousset

Fonte: www.trailrun.es

Sobre Valmir Dias Lana Júnior

Diretor Revista Trail Running. Atleta de Ultra trail.