The North Face introduz tecnologia de placas de carbono no trail

Depois do sucesso dos tênis de rua com placas de fibra de carbono, tecnologia lançada pela Nike no ano passado, a novidade agora chega ao mundo trail.

A marca americana The North Face apresentou, nesta semana, seus novos modelos com placa de fibra de carbono, sendo pioneira no uso dessa tecnologia no trail running. Segundo os engenheiros da marca, a tecnologia reduz o impacto e aumenta o retorno de energia.

A empresa colocou à venda oito modelos de tênis de corrida e caminhada que carregam uma nova tecnologia, batizada de Vectiv, que foi testada por atletas por mais de 9600 km e desenvolvida ao longo de dois anos. Inclusive o seu principal corredor de trilha, Pau Capell vem usando o modelo de performance de trilha em sua passagem pelo Quênia.

O Flight Vectiv, modelo de alta performance, foi projetado com a colaboração de ultra corredores de elite e combina características como leveza e a robustez exigida nos calçados para trilha. Ao todo, 14 atletas da The North Face bateram 17 FKTs usando diferentes protótipos Vectiv. De acordo com os engenheiros da The North Face, ele reduz os impactos na área tibial durante as descidas em 10%, e é armado com uma placa 3D Vectiv na sola , entressola Vectiv com balanço pronunciado, sola SurfaceCTRL e malha protetora no peito do pé muito leve. Obtendo assim um calçado muito estável, com grande aderência, grande capacidade de absorção de impactos e um elevado retorno de energia a cada passada.

Os modelos podem ser conferidos no site oficial da marca nos EUA pelo link: https://www.thenorthface.com/vectiv e já estão disponíveis para venda em algumas lojas gringas. O Flight Vectiv está sendo vendido a US$ 199 dólares. No site brasileiro não há nenhum modelo disponível.

Wanderson Nascimento

Sobre Wanderson Nascimento

Jornalista e atleta de trail running, compete pela Go On Outdoor e atua como Diretor de Jornalismo da Revista Trail Running