A atleta Mirlene Picin inicia curso do COB/IOB

Mika Picin

Nesta semana, a atleta Mirlene Picin inicia o curso CISO para jornalistas oferecido pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) através do IOB (Instituto Olímpico Brasileiro).
O CISO (Curso de Introdução ao Sistema Olímpico) difunde as informações, as diretrizes e os conceitos do Movimento Olímpico para os profissionais oriundos dos veículos de comunicação, que realizam a cobertura de grandes eventos esportivos, como Jogos Olímpicos de Verão e Inverno, Jogos Olímpicos da Juventude de Verão e Inverno, Jogos Panamericanos, Sulamericanos e Campeonatos Mundiais de todas as modalidades Olimpicas.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE ALTA QUALIDADE

O Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) é o departamento de educação do COB para o esporte olímpico. O seu objetivo maior é gerar e difundir conhecimento ao promover uma formação profissional de alta qualidade por meio de programas de capacitação e desenvolvimento. Em cursos, seminários, congressos e demais eventos acadêmicos e científicos, o IOB pretende contribuir de forma significativa para o amadurecimento do esporte nacional de alto rendimento.

O IOB atua por meio dos seus principais programas: Programa de Gestores, Programa de Carreira do Atleta, Academia Brasileira de Treinadores, além de realizar Projetos Especiais.

Para realizar os cursos oferecidos pelo COB e IOB, é necessário ser ou ter sido atleta de alto rendimento de modalidades olimpicas de inverno e verão e fazer ou ter feito parte das equipes nacionais olimpicas, ter vinculo com alguma confederação olimpica nacional e atuar e ter formação na área do curso em questão.
Devido a pandemia, todo o curso será ministrado de maneira on line em formato EAD.

Mirlene Picin é formada em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2001) e Educação Física pela Claretinao (2018).
A atleta integra as equipes nacionais de ski cross country e biathlon, ambos esportes Olímpicos de Inverno desde 2008.
Atua profissionalmente na área de comunicação, design e marketing.
Em 2018 fez parte da equipe de transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno em Peyong Chang. Nos canais GLOBO e SPORTV, atuou como comentarista das competições exibidas no Brasil.

Avatar

Sobre Valmir Dias Lana Júnior

Diretor Revista Trail Running. Atleta de Ultra trail e chefe da delegação brasileira de Skyrunning.

Deixe um Comentário