Indomit Pedra do Baú 2023

Por: Bruno Mattos


Nos dias 9, 10 e 11 de março, a Indomit Pedra do Báu regressa para sua 9 edição. A principal etapa do Circuito Indomit, espera receber grandes nomes para uma grande disputa.

Falta pouco! Contagem regressiva para uma das competições mais importantes do primeiro semestre. A icônica cidade de São Bento do Sapucaí, celeiro de grandes atletas, já foi seletiva da seleção brasileira e fez parte do Circuito Nacional de Skyrunning. Desde a sua primeira edição em 2014, a prova vem conquistando os corredores pelos seus percursos desafiadores, organização impecável e alto nível competitivo.

“A Indomit Pedra do Baú – Ultra Trail te levará para as trilhas da Pedra do Baú em São Bento do Sapucaí em sua 9ª edição. Com paisagens deslumbrantes e um percurso desafiador, será uma experiência para a resto da vida ao lado de grandes atletas do cenário mundial. Muito mais que uma corrida, uma experiência de vida!”

O encontro para essa grande disputa será no coração de São Bento. A praça do coreto será mais uma vez o palco para a largada de todas as distâncias do evento. Seguindo pelas enigmáticas trilhas da cidade, a Pedra do Baú estará ao fundo mais uma vez acompanhando todos os corredores até a linha de chegada na Pousada do Quilombo.

Cobertura Oficial da Revista Trail Running
Um grande evento necessita de uma grande cobertura. Desde 2016, A Revista esteve em todas as edições trazendo os bastidores, entrevistas e emoções que essa prova nos proporciona. A partir do dia 09, sexta-feira, nosso Diretor (Valmir Lana), estará conectando e transportando virtualmente todos os internautas para essa grande festa.

Lembrando que no ano passado, tivemos um recorde absoluto de audiência. Com mais de 260 mil visualizações, 28 mil curtidas e mais de 1.000 comentários, a Indomit Pedra do Baú ainda mantém o posto mais alto de engajamento. Nosso empenho em expandir o cenário trail é fundamental para o crescimento e visibilidade de todas as provas em território nacional. Fiquem ligados em nossas redes!

Confira as distâncias e recordes:
Desde 2018, os percursos de 50k e 35k sofreram alterações. Nas respectivas edições, a prova sempre apresentou um leque que atendeu todos os perfis de atletas.

80km

GERAL FEMININO 80K:
DIANA BELLON
11:57:17

GERAL MASCULINO 80K:
CLEVERSON LUIS DEL SECCHI
09:29:42

50km

GERAL FEMININO 50K:
ANA PAULA SILVEIRA
05:42:04

GERAL MASCULINO 50K:
JOVADIR JUNIOR ACEDO
04:47:05

35km

GERAL FEMININO 35K:
EMILY INACIO BARBOSA
04:19:21
GERAL MASCULINO 35K:
JOSE VIRGINIO
03:38:24

21km

GERAL FEMININO 21K:
LUCIANA DE PAULA CUNHA
02:21:53
GERAL MASCULINO 21K:
AYSLAN MIRAGAIA
01:55:52

12km

GERAL FEMININO 12K:
PATRICIA SIQUEIRA DE PAULA
01:17:40
GERAL MASCULINO 12K:
IVAN PIRES
00:57:49


FAVORITOS 80K

Masculino: André Ristow, André Siegle, Célio Augusto, Cesar Picinin, Fantasma, Gleison Alves, Jeferson Dias, Jiuliano de Souza, Raphael Bonatto, Roger Darrigrand, Marconi André e Sergio Garcia.

Feminino: Cristiane Campello, Diana Bellon, Elizabete Prado, Emily Inacio, Fatima Baltazar, Nadjala Richard Joao, Patricia Honda, Rosilene Baptista, Fátima Baltazar, Patrícia Santos e Sandra Rosa.

FAVORITOS 50K

Masculino: Diego Marabesi, Diego Tales, Felipe Costa, Hoslany Fernandes, Ivan dos Reis Prado, Jeyvidison Diego Ferreira, Jovadir Junior Acedo, Nonato Mota, Rogerio Silvestrin, Sandro Alberto Arcanjo, Thiago Gonzaga da Silva, Wanderson Nascimento, Wellington Noronha,

Feminino: Ana Paula Silveira, Giovanna Martins, Jasieli Tagliari, Leticia Saltori,
FAVORITOS 35K

Masculino: Ayslan Miragaia, Joao Luiz da Silva, Joelso Cordeiro, Jose Virginio, Vicente Vieira Machado, Weliton Carius, Wilton Lucio.

Feminino: Franciele Kiekow, Silva Durigon.

FAVORITOS 21K

Masculino: Victor Resende, Brendon Bresssan, Aloísio Cabruto.

Feminino: Mahira Braga, Paula Carvalho

FAVORITOS 12K
 
Masculino: Brendow Victor, Luiz Edmar Caetano, Pedro Henrique Marques.

Feminino: Sem nomes favoritos em nossa avaliação.

Sobre Valmir Dias Lana Júnior

Diretor Revista Trail Running. Atleta de Ultra trail.