WTR Miguel Pereira

MIGUEL PEREIRA (RJ) REFORÇA SUA VOCAÇÃO AVENTUREIRA COM MAIS UMA ETAPA DA WORLD TRAIL RACES

São Paulo, junho de 2023 – Com clima agradável e natureza exuberante, a cidade de Miguel Pereira, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, sediará pelo segundo ano consecutivo uma etapa da World Trail Races (WTR), a maior liga de esportes de montanha do Brasil. O evento, que é realizado pelas empresas 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e Speed Eventos Esportivos, ocorrerá entre os dias 8 e 9 de julho e será a 4a etapa do calendário.

A etapa de Miguel Pereira será a primeira da temporada 2023 com provas de Mountain Bike, que poderão ser disputadas em 27km (Light) e 52km (Pro). Já os entusiastas do Trail Run contarão com três opções de distâncias: Short 7km, Mid 16km e Full 30km. Além destas modalidades, haverá também a tradicional Kids Race, que busca despertar nas crianças a paixão pelo esporte e a natureza. 

Rodrigo Isaac, da Speed Eventos Esportivos, destaca os diferenciais que a cidade oferece aos atletas. “Miguel Pereira tem atrativos turísticos e naturais que tornam a experiência ainda mais especial para os atletas. Os percursos da WTR exploram muito bem a cadeia de montanha da cidade, com percursos de elevado nível técnico e paisagens deslumbrantes, como cachoeiras, vistas panorâmicas e até uma pista de parapente. Outro grande diferencial são os marcos históricos que fazem parte da cidade, como a antiga estrada de ferro e a ponte de ferro curva”, explica. 

A largada de todas as provas ocorrerá na Arena WTR, que será montada às margens do Lago Javary. Além da concentração e suporte aos competidores, a arena será aberta ao público e contará com atrações de lazer para os atletas e suas famílias, como shows de bandas locaisl, Bar Patagonia, ativações de patrocinadores, recovery gratuito com massagem, bota de compressão e piscina de crioterapia, test drive de tênis da On Running, WTR Store com venda de produtos oficiais da Liga, food park e Área Kids. 

Cidade fomenta o turismo de aventura

Miguel Pereira vem investindo consistentemente em sua estrutura turística e na preservação de suas atrações históricas e culturais, como o Museu Ferroviário, Museu Francisco de Assis e o recém-inaugurado Terra dos Dinos, primeiro grande parque de dinossauros da América Latina. 

Para o prefeito André Português, a escolha de Miguel Pereira como sede dos eventos não apenas reforça o potencial do turismo de aventura na cidade, como também ajuda no desenvolvimento econômico do município. “​Receber pelo segundo ano a World Trail Races, maior liga de esportes de montanha do Brasil, ​consolida ​​Miguel Pereira​ como sede de grandes competições esportivas. Além disso, a WTR ajuda a movimentar o turismo na nossa cidade​”, afirma. 

Mas, com sua natureza exuberante e uma diversidade de cenários única no estado, a cidade não deixou de lado sua vocação como destino de aventura, apostando na realização de eventos esportivos ao ar livre. Além da World Trail Races, que chega a sua segunda edição na cidade, Miguel Pereira já sediou também o Desafio do Tour do Rio, prova de acesso à maior prova de ciclismo de estrada da América Latina, que também é realizada pela 213 Sports.  

A WTR Miguel Pereira conta com patrocínios de On Running e Cerveza Patagonia, apoios da Prefeitura de Miguel Pereira, Mombora, Strava, My Safe Sport,  Exposis, Guaraí e YoPro. Transfer oficial: Lobos Adventure. Foto Oficial: Foco Radical. Mídia oficial do evento: Revista Trail Running, MUDE.  Mais informações no site da WTR e no Instagram @worldtrailraces

Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.

Calendário World Trail Races 2023

8 e 9/07 – WTR Miguel Pereira (Trail Run e MTB) – Miguel Pereira/RJ
2 e 3/9 – WTR On Campos do Jordão (Trail Run e MTB) – Campos do Jordão/SP
25 e 26/11 – WTR Serra do Mar (Trail Run e MTB) – Vale das Videiras (Petrópolis/RJ)

Sobre Valmir Dias Lana Júnior

Diretor Revista Trail Running. Atleta de Ultra trail.