MegaMaratona UpRise Brasil

Por: Valmir Lana Jr.

Um evento feito no capricho! É o que podemos dizer da MegaMaratona UpRise Brasil que aconteceu no Sesc Domingos Martins no Espírito Santo.

Com toda certeza o Espírito Santo é um destino que precisa estar na lista dos atletas de Trilha do Brasil, são inúmeros locais fantásticos para a prática do nosso esporte.

 

A UpRise nos brindou com um evento com MTB, Uma maratona de 43km e uma prova noturna de 5km.

O evento foi sediado no belíssimo Sesc Domingos Martins, local com trilhas no seu entorno deliciosas e muito bem cuidadas.

A arena foi bem pensada, tinha toda estrutura para receber com conforto atletas e convidados, comida e bebida a vontade.

Na sexta-feira foi dia de retirada de kit e também dos 5km noturno, o evento contou com a presença do melhor atleta do Brasil, Rogério Silvestrim e também o treinador da seleção brasileira de Trail, Raphael Bonatto, que também é treinador do Rogério. Não houve nenhuma surpresa, Silvestrim, apesar de estar com foco na maratona, quis aproveitar os 5km para soltar as pernas e foi o vencedor, seguido de um jovem atleta de 14 anos e de Raphael Bonatto.

Sábado, 7h15min foi dada a largada para os 43km da MegaMaratona, grandes nomes dividiam a atenção do público, Wanderley, atleta experiente da região conseguiu ir junto de Silvestrim por longos 18km, momento em que os aclives ficaram fortes e Silvestrim impôs seu ritmo para não perder mais, fechando a prova em 3h26min, Wanderley foi o segundo colocado e Carlos Gusmão em terceiro, já no feminino, a atleta Lucia Helena Helmer foi a grande campeã com 4h43min.

                                

A marcação da prova foi feita com bastante cuidado, em contato com os atletas, todos, sem exceção elogiaram muito, bem como os pontos de abastecimento que foram muito bem distribuídos e com tudo que foi informado.

A região de Domingos Martins é belíssima, trilhas fantásticas e até as estradas tem visual que agrada muito aos olhos.

A conclusão que tiramos é que a UpRise deu um show em organização, belíssima estrutura, percurso, cuidado com atleta e tudo que um grande evento precisa para estar no calendário de quem realmente gosta de uma boa prova.

Este ano ainda tem mais, dias 06, 07 e 08 de outubro acontece a grande final no mesmo local, SESC – Domingos Martins, no Espírito Santo.

www.uprisebrasil.com.br

Sobre Valmir Dias Lana Júnior

Diretor Revista Trail Running. Atleta de Ultra trail.