"Em 40 anos não me lembrarei se fui primeiro ou segundo, lembrarei das emoções que senti"

Kilian Jornet

Nazário lança curta-metragem sobre aventura na Bolívia

Por Wanderson Nascimento | 1 de março de 2021

O atleta e treinador mineiro Fernando Nazário acaba de lançar o curta-metragem “The first step”, que é baseado na história vivida pelo ultramaratonista: o primeiro passo para sua subida em alta montanha na Bolívia, que é o início de uma grande jornada do projeto “My Way Project”. “Alguns projetos pessoais envolvem longas distâncias, florestas imensas,…

Transgrancanaria 2021 reuniu 1700 atletas de 45 países

Por Wanderson Nascimento | 1 de março de 2021

Em meio à pandemia da Covid-19, as Ilhas Canárias receberam a 22ª edição de uma das provas mais tradicionais do trail mundial no último final de semana, com o desafio de proporcionar o evento de alto nível, seguindo protocolos sanitários que impedissem a disseminação do vírus, porém sem a emoção da presença do público. Com…

Principais provas de trail do Brasil continuam sendo adiadas ou canceladas devido à pandemia

Por Wanderson Nascimento | 25 de fevereiro de 2021

O ano de 2021 começou cheio de expectativas, pelos atletas e organizadores de provas, por melhoria da situação da pandemia da covid-19 no Brasil. No entanto, o ano novo não trouxe vida nova e frustrou nossas esperanças, com uma piora no cenário da pandemia. A vacina chegou, mas com a lentidão da vacinação, inclusive dos…

Treinamento cruzado. Quais os benefícios para os atletas de trail?

Por Wanderson Nascimento | 23 de fevereiro de 2021

É muito comum vermos alguns dos melhores corredores de trail running do mundo praticando o ciclismo de estrada e o mountain bike paralelamente ao seu treinamento de corrida. Outros deles, principalmente os europeus, utilizam o ski e até outras atividades extras para complementar seu treinamento. A essa prática, damos o nome de treinamento cruzado. É…

Davide’s way against the clock. Episode 3: Ortles

Por Wanderson Nascimento | 23 de fevereiro de 2021

Marco de Gasperi foi uma grande inspiração para Davide Magnini. Ambos são grandes corredores italianos de diferentes gerações, mas agora Marco desafia Davide com uma grande conquista: quebrar seu recorde do pico de Ortles de 2015. Como visto no episódio 1 desta série da web, Davide não conseguiu quebrar o recorde de passagem de Stelvio,…

A história por trás da foto: “La bruja de Leadville”

Por Wanderson Nascimento | 22 de fevereiro de 2021

Quem leu o best seller “Nascido para correr”, de Cristopher McDougall se lembra da incrível história dessa lenda das ultramaratonas com os também lendários corredores tarahumaras. Os índios mexicanos fizeram história, quebrando vários recordes na icônica Leadville 100 de 1993, prova de 100 milhas disputada no Colorado – EUA, desde 1983. Depois do feito dos…

  • Descontos exclusivos nos principais eventos de Trail Running;
  • Baixe gratuitamente as edições da Revista Trail Running;
  • Tenha acesso a conteúdo exclusivo;
  • O melhor preço na aquisição de seus equipamentos para a prática de Trail Running;
  • Valores especiais em Trail Camps.