"Em 40 anos não me lembrarei se fui primeiro ou segundo, lembrarei das emoções que senti"

Kilian Jornet

Time Brasil tem seu melhor resultado por equipes no Mundial Juvenil de Skyrunning.

Por Bruno Mattos | 7 de agosto de 2023

Foi um dia de “Less Cloud. More Sky” para a final do Campeonato Mundial Juvenil de Skyrunning de 2023, onde atletas de 31 países lutaram pelas 75 medalhas em jogo nas montanhas Appenine da Itália, em Gran Sasso, L’Aquila. Espanha, Itália e Japão lideram o ranking de países, com base nos pontos marcados pelos quatro primeiros colocados. Ao todo, 14 países levaram medalhas: Bélgica, Chile, República Tcheca, Alemanha,…

Catas Altas Vertical

Por Valmir Dias Lana Júnior | 2 de agosto de 2023

Por: Valmir Dias Lana Júnior No último fim de semana (29, 30 e 31/07) foi realizado um evento marcante no cenário nacional, o Catas Altas Vertical, pela primeira vez a cidade recebe prova no seu cartão postal, o Pico Horizontes e o Pico Baianinho. O evento tem a certificação da Skyrunning Brasil e contou com…

Youth Skyrunning World Champs receberá um recorde de 31 países.

Por Bruno Mattos | 2 de agosto de 2023

O bem-sucedido Campeonato Mundial de Skyrunning Juvenil, introduzido em 2016, verá uma participação recorde de 31 países dos cinco continentes reunidos em L’Aquila, Gran Sasso, Itália, de 4 a 6 de agosto de 2023. Localizado nos Apeninos, a segunda cadeia de montanhas mais alta depois dos Alpes, é o berço do evento que sediará pela quinta vez, recebendo novos países: Áustria, Canadá, Chile e Mongólia participando pela primeira vez. Entre…

Seleção Juvenil de Skyrunning está pronta para sua 5ª participação no Mundial. 

Por Bruno Mattos | 1 de agosto de 2023

Nos dias 04 a 06 de agosto, o Youth Skyrunning Championships retorna as montanhas italianas de Gran Sasso. Desde sua primeira edição em 2016, o Parque Nacional de Gran Sasso já virou palco frequente para a nova geração de Skyrunning. Ficando apenas 135km da capital Roma, o local reserva características perfeitas para a prática da…

Brasil conquista o ouro por equipes no Mundial Master de Skyrunning.

Por Bruno Mattos | 31 de julho de 2023

O primeiro Campeonato Mundial Masters Skyrunning para atletas acima de quarenta anos aconteceu nesse final de semana na Royal Ultra SkyMarathon no Parque Nacional Gran Paradiso, Piemonte, Itália. Participaram seleções oficiais de 17 países, onde Brasil, Portugal e República Tcheca saíram na frente. O local escolhido foi o puro skyrunning. Duro, técnico e imensamente espetacular com vista para picos de 3.000m, o percurso de 55 km com uma extenuante subida vertical…

Contagem regressiva para o Masters Skyrunning World Championships.

Por Bruno Mattos | 25 de julho de 2023

É hora dos estreantes com quarenta anos ou mais conseguirem uma medalha e um título de campeão mundial. O primeiro Masters Skyrunning World Championships foi criado justamente para isso e terá início neste fim de semana, domingo, 30 de julho de 2023, na nona edição da Royal Ultra SkyMarathon em Ceresole Reale, Piemonte, Itália. Em meio a lagos azul-turquesa e picos imponentes,…

  • Descontos exclusivos nos principais eventos de Trail Running;
  • Baixe gratuitamente as edições da Revista Trail Running;
  • Tenha acesso a conteúdo exclusivo;
  • O melhor preço na aquisição de seus equipamentos para a prática de Trail Running;
  • Valores especiais em Trail Camps.